segunda-feira, 24 de setembro de 2012

CINE ITINERANTE



O Cine Itinerante será uma das atrações do I Seminário de Pesquisa em Artes Circenses, com a exibição do documentário: “HOJE TEM ALEGRIA!” que retrata a realidade de quatro circos da região norte e nordeste do Brasil que juntos compõem uma pequena amostra da cultura circense que está longe de ser extinta, mas que luta pra sobreviver e com muito esforço e alegria mantem seus espetáculos.
O documentário faz parte da série Etnodoc II que elegeu 15 projetos de filmes de média duração com teor etnográfico para serem realizados, foi gravado em julho e agosto de 2010 na Ilha do Marajó, no Pará; em Arcoverde, Limoeiro e Jabotão dos Guararapes, em Pernambuco. Premiado melhor curta-metragem no Festival Internacional “É Tudo Verdade” realizado em São Paulo e Rio de Janeiro.

Diretor: Fabio Meira
Roteiro: Fabio Meira, Iana Paro
Produção: Fabio Meira, Maya Da-Rin
Fotografia: Daniela Cajías
Som direto: Ruben Valdés
Montagem: Aldo Alvarez
Tipo do Filme: Colorido
Formato de Captação: HD
Duração: 25 minutos e 50 segundos

O curta-metragem será exibido no dia 25 de setembro de 2012, no auditório da Escola de Teatro e Dança da UFPA, a partir das 14h30, logo após terá um debate sobre alguns temas referentes aos assuntos que ele aborda, como a própria realidade dos circos itinerantes, políticas públicas, a arte circense, tradição, dentre outros.

PARTICIPE!

Data: 25.09.2012
Hora: 14h30
Local: Auditório da ETDUFPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário