sábado, 1 de setembro de 2012

Oficina de Diálogos Acrobáticos para Artistas Experientes



Sara Krumm reside em Entre Rios (Paraná-Argentina). É acrobata aérea, professora de técnicas circenses e yoga.

Desenvolve experimentações nas técnicas de tecido acrobático, trapézio fixo e de vôo, lira, acrobacias de solo, duo, paradas de mão e contorcionismo. Possui experiência também em dança contemporânea, contato improvisação, dança-teatro, ginástica artística, entre outros.
Sua formação circenses se deu principalmente na “Escuela de Arte Urbano de Rosario” (2003 a 2007), “Escuela de Circo La Arena” (seminários intensivos de Inverno 2010), “Club de Trapecistas Estrella del Centenario” em Buenos Aires,  13º, 14º e 15º “Convención de Circo, Payasos y Artistas Callejeros de Argentina” (Província de Buenos Aires).

Sua formação em yoga foi no Centro de Yoga “Entre el Sol y la Luna” na cidade de Santa Fe (Argentina), espaço que pertence a FAYA (Federación Argentina de Yogaterapia, Ayurveda y Yoga). Hoje é professora de yoga e desenvolve investigações criando um paralelo entre a yoga e as técnicas aéreas circenses.


Cursou medicina na “Universidad Nacional de Rosario”, o qual largou um pouco antes do término para se dedicar as artes do circo. Desde 2009 é coordenadora e professora de “Taller Anual de Acrobacias Aéreas y de Circo Integral para Jóvenes y Adultos” que atualmente funciona no “Club Catamarca Central de la ciudad de Paraná” (Club Artístico El Globo Rojo). Professora também de “ Taller Integral de iniciación al Circo” no “Centro de Artes Circenses y Urbanas” (CACU), Santa Fe.

Integra o grupo “Sincopado”, com o qual participou da obra de circo, teatro e dança “Pollera sin Muñeca”. Participou do Festival “Otoño Rojo” em abril deste ano que aconteceu nas cidades do Paraná e Santa Fe. Com o Coletivo de Artistas “AlPalo!” (CACU) da cidade de “Santa Fe”, grupo que produz espetáculos de variedades circenses desde julho de 2011, apresentou no Teatro Municipal de Santa Fe a obra de criação coletiva chamada “Re-cuerdos, ensayo sobre la locura” em julho deste ano.
No momento está imersa nas atividades artísticas, contribuindo para o crescimento das expressões variadas da arte circense.

Ela ministrará dentro da programação do I Seminário de Pesquisa em Artes Circenses a Oficina de Diálogos Acrobáticos para Artistas Experientes, que tem como objetivo contribuir para o aprimoramento das técnicas circenses e treinamento dos artistas de Belém.
As atividades desenvolvidas serão de trapézio, tecido, lira, portagem, e técnicas de treinamento de flexibilidade, resistência e força.
O público alvo são artistas, atletas e pesquisadores das artes do movimento que tenham alguma experiência com técnicas circenses aéreas e de solo. O período de inscrição será de 1 a 15 de setembro sendo necessário escrever um relato de experiência na ficha de inscrição.
Participe venha contribuir para a construção da história das artes circenses em nossa cidade!




PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 1 a 15 de Setembro de 2012
PERÍODO DA OFICINA: 24 a 28 de Setembro de 2012
HORÁRIO: 18h às 21h
Com apresentação do resultado domingo (30 de setembro) na Praça da República



Nenhum comentário:

Postar um comentário