Apresentação

A produtora independente Vida de Circo, o grupo de Pesquisadores em Artes Cênicas na Amazônia (PACA), mestrado em artes do PPGARTES/ICA e dos cursos técnicos e de graduação da Escola de Teatro e Dança da UFPA promove, de 24 a 30 de setembro de 2012, em Belém, o I SEMINÁRIO DE PESQUISA EM ARTES CIRCENSES.


O evento, de caráter acadêmico e artístico, tem como objetivo promover a formação e integração entre artistas e pesquisadores de áreas como artes cênicas, antropologia, história, educação física e educação, visando o desenvolvimento artístico-cultural e sócio-educacional no âmbito das artes circenses.


O seminário contará com oficinas, mesas redondas, palestras, exibição de filmes, debates, comunicações orais e apresentações artísticas em cinco dias de estudos e trocas de experiências.


Nesta oportunidade, estarão presentes dois professores convidados: Profº Dr. Mario Fernando Bolognesi da UNESP, pesquisador e autor de diversos livros e Profª Sara Krumm, professora de acrobacias aéreas, da Argentina. Além de professores dos programas de graduação e Pós-graduação da Universidade Federal do Pará. 

O I SEMINÁRIO DE PESQUISA EM ARTES CIRCENSES tem o apoio da Fundação Nacional em Artes (FUNARTE) e a Fundação Cultural Tancredo Neves de Belém-PA. E conta com a parceria da Escola de Teatro e Dança e UFPA e do Programa de pós-graduação em Artes PPGARTES/ICA.



Local: Escola de Teatro e Dança da UFPA ( Tv. Dom Romualdo de Seixas, 820)
Academia Companhia Atlética (Rua Municipalidade, 489)
As inscrições e a programação completa você encontra aqui no blog e na nossa fanpage no facebook. Fique de olho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário